Local: IF´s Nordeste (online)
14/12/2020 às 08:00 AM até 16/12/2020 às 22:00 PM

1º Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais - CNEaD

O 1º Congresso Nordestino de EaD, tem como objetivo atender ao novo contexto educacional e socioeconômico deflagrado pela pandemia da covid-19 a apartir da temática central: Educação Híbrida – o caminho para o futuro.

O evento reúne a participação dos 11 Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia da região nordeste (IF Sertão-PE, IFPE, IFPB, IFAL, IFRN, IFMA, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI), oportunizando a professores, estudantes, pesquisadores da área de educação e instituições de ensino a distância uma experiência inovadora de descobertas de novos conhecimentos e ferramentas tecnológicas que revolucionarão o modelo de educação no Brasil, bem como a integração institucional por meio de discussões atinentes ao processo educacional.

A programação ocorre de 14 a 16/12/2020 e as temáticas serão abordadas nos formatos: Do It Yourself, Meetup, Palestras Tecnológicas, Mesa-Redonda, Oficinas Tecnológicas, Exposição Tecnológica, Workshops e Grupos de Discussão.

Eixo 1 - Metodologias Ativas e Ensino Híbrido
Eixo 2 - Tecnologia, política, sociedade e cultura
Eixo 3 - Práticas pedagógicas no Ensino Remoto emergencial

Convidamos toda a comunidade acadêmica para a submissão de trabalhos científicos e minicursos. Poderão ser submetidos artigos e relatos de experiência de relevância acadêmica, bem como, propostas de minicursos ao evento. As submissões de trabalhos e propostas de minicursos deverão ter relação com os três eixos temáticos, tratados no evento.

Cronograma de Submissões:
10/10 a 30/10 – prazo para submissão
17/11 – Divulgação dos resultados
24/11 – Data limite para envio de artigo final
15 e 16/12 – apresentações e discussões dos trabalhos

Para o processo de cadastramento e submissão, os autores deverão acessar o sistema eletrônico de gerenciamento de conferências OCS (https://periodicos.ifsertao-pe.edu.br/ocs2/index.php/conehte/conehte2020).